Bio Lana Del Rey – Lollapalooza

Lana Del Rey é uma cantora e compositora norte-americana três vezes indicada ao Grammy. Sua música foi elogiada pela crítica pela qualidade cinematográfica, glamour e melancolia e pelas referências às décadas de 1950 e 1960.

Seu álbum de estreia, Born To Die, foi lançado em janeiro de 2012 e chegou ao número um da parada britânica, atingiu a segunda colocação nos EUA e foi o quinto álbum mais vendido do ano. Seu EP Paradise saiu em novembro de 2012, obtendo sua primeira indicação ao Grammy por Melhor Vocal de Álbum Pop Vocal. Ultraviolence (2014), seu terceiro álbum de estúdio, tornou-se o primeiro da artista a alcançar o topo da parada norte-americana. Em 2015, ela lançou seu quarto álbum de estúdio, Honeymoon. Ambos tiveram respostas positivas da crítica.

Del Rey alcançou maior audiência quando lançou a canção Video Games online em junho de 2011, seguida de um vídeo em agosto do mesmo ano. Video Games acumulou 20 milhões de visualizações em seus primeiros 5 meses.

O quinto álbum de estúdio de Lana, quarto por uma grande gravadora, Lust For Life, foi lançado em 21 de julho de 2017. O trabalho recebeu aclamação da crítica, e se tornou o segundo a chegar ao número 1 nos EUA, enquanto ao mesmo tempo atingia também o top 10 das paradas em quase todos os países. O primeiro single, intitulado Love, teve lançamento mundial em 18 de fevereiro. A faixa-título, que tem a participação do The Weeknd, foi lançado em 19 de abril como segundo single. O álbum também tem como convidados A$AP Rocky, Stevie Nicks, Sean Lennon e Playboi Carti.

Lana atualmente reside em Los Angeles.

 

Compartilhe com seus amigos!