Bio Wiz Khalifa- Lollapalooza

Com vários discos de platina e indicações ao Grammy e ao Globo de Ouro, Wiz Khalifa explodiu na cena com o grande sucesso de seu primeiro álbum por uma grande gravadora, Rolling Papers, em 2011. Dele saíram os hits “Black and Yellow”, “Roll Up” e “No Sleep”, impulsionando Wiz para vencer o prêmio de Melhor Artista Novo do BET Awards do mesmo ano e no Billboard Music Awards em 2012.

Seu segundo álbum de estúdio, Blacc Hollywood, estreou em primeiro lugar no Top 200 da Billboard e trouxe o hit “We Dem Boyz”.

Pouco depois, a música “See You Again” entrou na trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 e foi catapultada ao topo das paradas em 95 países. Se mantendo na primeira posição por 12 semanas consecutivas, “See You Again” quebrou o recorde de faixa mais reproduzida em um só dia e em uma semana em 26 países.

Além de vencer três Teen Choice Awards in 2015, “See You Again” continuou seu sucesso ao conquistar o prêmio de Melhor Canção no Critics’ Choice Award, vencer as categorias Melhor Canção do Top 100 e Melhor Canção de Rap no Billboard Music Awards, ser indicada ao Grammy nas categorias Música do Ano, Melhor Performance em Dupla/Grupo e Melhor Canção Composta para Mídia Visual, e outra ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Canção Original – Cinema. Wiz lançou seu álbum Khalifa em fevereiro de 2016, como um agradecimento aos fãs, que inclui faixas como “Bake Sale”, com participação de Travis Scott, “Zoney” e “Elevated.” Em 3 de junho do mesmo ano, Wiz lançou TGOD Mafia Presents: Rude Awakening com seu parceiro de TGOD Mafia Juicy J. Wiz recentemente foi co-headliner, ao lado de Snoop Dogg, do The High Road Summer em julho de 2017.

 

Compartilhe com seus amigos!