No aniversário de Renato Russo, Badauí, MC Zaac e Clau lançam nova versão de “Que País é Esse”

Tão atual hoje quanto há 30 anos “Que país é este” é o grito de um Brasil que não se conforma com suas injustiças históricas e absurdos eternos. Hoje, no momento em que o povo vai às ruas mais uma vez para fazer valer sua voz diante dos desmandos dos poderosos, a música volta com toda força.

Para comemorar, no dia 27 de março, aquele que seria o aniversário de 58 anos de Renato (falecido em 1996), a Universal Music lança nas plataformas digitais uma nova versão de “Que país é este” gravada por um time de artistas de estilos diversos, mas que fecha com a indignação dos versos da canção: Tales (cantor do Maneva), Badauí e Luciano (vocalista e guitarrista do CPM 22), MC Zaac (revelação do funk da periferia paulistano), Clau (cantora revelação do pop brasileiro) e a lenda Iggor Cavalera (baterista e fundador do Sepultura).

“Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical, conta Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora. “A força da canção de Renato Russo nos motivou a criar um ambiente de renovação do catálogo do compositor por sua importância histórica, tanto como vocalista e líder de um dos maiores grupos do rock brasileiro de todos os tempos, o Legião Urbana, quanto, com a força individual de um artista completo”, emenda Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing estratégico da Universal Music.

 

Compartilhe com seus amigos!